terça-feira, 12 de abril de 2011

Anjos

É com o coração partido que hoje inicio este post. Acho que o coração de qualquer brasileiro ou mesmo de qualquer outra pessoa de outra parte do planeta e que acompanhou a tragédia do Rio está assim. Não posso pedir por justiça. Quem cometeu esse ato , essa violência, já não está entre nós. O que posso pedir é que todos oremos por essas crianças que tão repentinamente e brutalmente tiveram suas vidas interrompidas. Que o Senhor Jesus esteje no coração de cada Pai e Mãe e que de alguma forma amenize este momento de tanta dor.

Para Todos nós é tão difícil falar ou tentar consolar as famílias das vítimas deste massacre, mas neste momento peço por todos, que Deus os conforte, os dê muita força para superar este momento de tamanha tristeza, medo e insegurança! Senhor olhai para teus filhos que aqui estão passando por este momento difícil, este momento de aprovação..Guardai contigo Ó Senhor estes corações feridos e inconsolados , dai conforto e compreensão a todos. Que no teu reino tenha espaço para todas estas almas que sairão deste mundo para uma longa viajem no teu manto! Perdoai todos os pensamentos de vingança, todas as palavras angustiadas, perdoá estas almas impuras que habitam o teu lar...Confortai a todos! Amém

                                                                     André Moura Lobatto


Prece de Cáritas

Deus Nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forças aqueles que passam pela provação, dai luz aqueles que procuram a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus!...Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.l
Pai!...Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai
Senhor!...Que a Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade, Senhor para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé!
Deus!... Um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra; deixai-nos beber nas fontes águas dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento, subirá até Vós como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos.
Oh, bondade, oh beleza, oh perfeição! E, queremos de alguma sorte merecer a Vossa misericórdia.
Deus!...Dai-nos a força de ajudarmos o progresso, a fim de subirmos até Vós.
Dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão. Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a Vossa Santa e Bendita imagem.
Assim Seja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário